Terraleste #100 | Meu novo livro
Em que anuncio meu novo livro, Os anos de vidro, nas livrarias em junho.
Os anos de vidro, meu novo livro, chega às livrarias no começo de junho, pela editora Nós.
E não consigo pensar forma melhor de voltar pro Substack, e na edição 100!, depois de mais de um ano sem dar as caras por aqui, do que compartilhar essa notícia com vocês.
Os anos de vidro traz 11 contos que podem ser divididos, mais ou menos, entre: um grande roubo no sábado de Carnaval e uma jovem transicionando. Em algum momento essas histórias se tocam. Mas há outras. Essas pessoas estão vivas no mesmo tempo, na mesma cidade, e vão se esbarrando no dia a dia.
A orelha ficou a cargo da crítica literária Beatriz Resende. Beá, para além de toda a admiração que eu já nutria, resenhou meu livro anterior n’O Globo de um jeito tão bonito e que me tocou tão fundo, influenciando decisivamente a escrita de Os anos de vidro, que não tive como não chamá-la para fazer parte. Assim como a escritora Carola Saavedra, que assina a quarta a capa: lá em 2022 ela me fez um convite para falar na Universidade de Colônia e isso foi importantíssimo para a escrita do livro. Às duas, meu muito obrigada.
A capa, que ilustra esta newsletter, foi feita pelo Bloco Gráfico a partir de uma pintura da artista Julia Jabur. Não tenho palavras. Agradeço a eles e, entusiasticamente, à Simone Paulino e a toda a equipe da Nós pela alegria que envolve a existência desse livro.
Mas não só.
Os amigos do peito me mantiveram de pé desde o ano que foi 2023 e me aguentaram falar muito dessas histórias. E, claro,
. Os anos de vidro deve muito a ela, às nossas trocas, a tudo de tão incrível que ela faz e transmite com as palavras. Leiam a Carina.E por fim, mais importante, esse livro também deve muito à Heloisa, para quem é dedicado. Alguém que sabe ler livros e rostos. E que acolhe uma neta trans.
Vocês ainda vão me ouvir falar muito de Os anos de vidro.
Volto em breve.
Beijos,
É isso. Semana que vem talvez tenha mais.
Se você curtiu, me escreve. Basta responder este e-mail.
Se não curtiu, também me diga. É sempre bom saber como melhorar.
Beijos e até a próxima ❤️
Mateus, que alegria ter notícias suas dessa forma! Parabéns! <3 Ansiosa para ler!
Terraleste querida, tenho um carinho e uma admiração grande por você
Recebo a notícia do livro novo curiosa e confiante que vc vai brilhar mais uma vez.